• Facebook
  • LinkedIn

Palestra no fórum Sinduscon

A Segurança e a Saúde do trabalhador devem ser alvo de constante atenção nas empresas, não só durante a semana SIPAT.

Em nossas palestras nâo nos atemos apenas a palavras motivacionais que duram menos que vinte e quatro horas na mente dos participantes.

Está comprovado que o adulto não aprende novos comportamentos ouvindo falar neles. Para que um adulto aprenda um comportamento ele vede vivenciá-lo. Assim, nosso trabalho traz experiências, vivências do impacto que a empatia pode trazer de benefício para um grupo de pessoas que convivem diariamente.

A empatia promove um clima organizacional mais leve, onde as pessoas confiam mais umas nas outras. Isso significa mais colaboração, melhora no fluxo de informações (reduzindo retrabalho), aumenta a motivação e assim a produtividade.

No mundo atual, principalmente no ambiente corporativo, o ‘sentir’ é coibido. Só pensar (e muito rápido) é permitido. Acontece que não somos máquinas pensantes. Então o resultado é a doença, depressão, absenteísmo!

A excelência do ser humano está em seu inconsciente. Só quem tem anos de experiência ativando isso nas pessoas pode realmente promover experiências que transformam profundamente. Muito além das duas horas após a palestra.